Voltar
16-06-2016

Apple pode criar tela que envolve todo o celular



SÃO PAULO ? A Apple conseguiu, nesta terça-feira, a garantia da patente para criar uma tela de celular que envolveria todo o aparelho em uma volta de 360º ? o chamado wrap around display.

Escrito em 2011, o texto da descritivo da tecnologia prevê uma tela flexível configurada para apresentar conteúdos em todas as superfícies do que a Apple chama de "filtro transparente".

Pela imagem anexa na patente, na qual consta um ícone de telefone, a Apple pretende usar essa tecnologia para o iPhone. O próprio texto usa smartphones como exemplo.

A ideia poderia, segundo a Apple, otimizar o espaço em uso dos celulares. "Uma grande maioria dos dispositivos eletrônicos estagnaram em um formato padrão; mais especificamente uma forma plana e fixa com uma tela em um dos lados e uma capa opaca que contém os componentes eletrônicos cobrindo a superfície traseira do dispositivo", diz o texto.

Tendo isso em mente, a companhia prevê "funcionalidades extensíveis a mais de uma superfície do dispositivo". Pela imagem, não há botão físico de home, mas outra patente, publicada no mês passado, sugere que o leitor de impressão digital poderia estar acoplado na tela dos celulares no futuro.

Embora nem todas as patentes das empresas de tecnologia tornem-se produtos de fato, essa poderia ser uma grande novidade para o décimo aniversário do iPhone, em 2017.




  Sobre

Este site tem o objetivo de divulgar notícias da área de Tecnologia.

  Recentes
  Contatos
  

contato@elimorais.com.br.