Voltar
23-09-2015

Bancários preparam movimento grevista para outubro



Nesta sexta-feira (25) haverá a última rodada de negociações entre o comando nacional dos bancários e os representantes dos banco s, o que pode provocar a deflagração de mais um movimento grevista neste ano. A expectativa é de que o movimento grevista seja iniciado em outubro.

De acordo com o Secretário Geral do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcelo Alves, o comando "vai avaliar a possível proposta na sexta e no mesmo dia iremos encaminhar esse calendário de mobilização". Já na próxima semana deve haver uma assembleia no estado para discutir a proposta.

Marcelo ainda esclareceu que caso haja aprovação do movimento grevista, deverá acontecer a partir de outubro, já que ainda é necessário um tempo para a realização das adequações ao movimento.

A categoria, segundo Marcelo, já espera uma proposta menor por parte dos bancários. "Nos últimos anos o que tem acontecido é que quando é apresentada uma proposta irrisória", explicou o secretário. A reivindicação da categoria é de aumento de 16% nos salários.

Apesar do discurso de crise econômica e cortes que o país atravessa, Marcelo aponta que o setor bancário não é atingido, já que tem apresentado lucros cada vez maiores. Portanto, o Secretário Geral reitera que "nós entendemos e compreendemos que não iremos aceitar esse discurso, e queremos esse reajuste".

Bancários preparam movimento grevista para outubro



  Sobre

Este site tem o objetivo de divulgar notícias da área de Tecnologia.

  Recentes
  Contatos
  

contato@elimorais.com.br.