Voltar
29-12-2016

Bloqueio de Clash of Clans no Irã começa e afeta todos os jogadores do país



Ontem (27), o governo iraniano anunciou que o Comitê de Determinação de Instâncias de Conteúdo Criminoso decidiu pelo bloqueio do jogo Clash of Clans no país, após o Ministério da Justiça recomendar que o aplicativo seja proibido com o objetivo de proteger os jovens da "influência negativa" e "incentivo à guerra tribal que o game proporciona. A maioria dos membros do Comitê recomendou o bloqueio do app.

Uma pesquisa realizada no início deste ano mostrou que cerca de 64% dos proprietários de celulares no Irã jogaram Clash of Clans. Mas agora, parece que a decisão do governo já começou a entrar em vigor. Os sites de fãs locais relataram que os jogadores estavam tendo dificuldades para acessar o jogo depois que as restrições foram anunciadas.

Alguns relatórios dizem ainda que um limite de idade será introduzido, mas no momento o bloqueio parece estar afetando todos, de acordo com a BBC.

Outros jogos proibidos no Irã foram Pokémon GO, por preocupações com o recurso de geolocalização, 1979 Revolution: Black Friday por ser "propaganda pró-americana" e Battlefield 3 por sua representação de soldados americanos invadindo Teerã.




  Sobre

Este site tem o objetivo de divulgar notícias da área de Tecnologia.

  Recentes
  Contatos
  

contato@elimorais.com.br.