Voltar
20-11-2016

Conheça o país que tem recorde mundial de mortes durante selfies



Nos dois últimos anos, 76 pessoas morreram na Índia enquanto posavam para uma selfie, o que transformou o país asiático no mais recordista de acidente s fatais entre os amantes dos autorretratos, segundo um estudo recente. De acordo com os autores da pesquisa, o fenômeno provou ser tão desastroso que, durante o ano de 2015, houve mais mortos por selfies no mundo do que por ataques de tubarões.
O estudo foi publicado na semana passada pela Universidade Carnegie Mellon, nos Estados Unidos, e o Instituto Indraprasth de Tecnologia da Informação, em Nova Délhi. Segundo a pesquisa, a motivação dos que tiram selfies é conseguir um grande número de curtidas e de comentários nas redes sociais, porém, os pesquisadores não explicam porque a Índia ostenta o recorde de mortos pela prática.
Com nove vítimas, o Paquistão ocupa o segundo lugar da lista, seguido pelos Estados Unidos, com oito mortos, e a Rússia, com seis. Entre 2014 e 2015, ao todo, 127 pessoas morreram em decorrência de acidente s do tipo mundo. De acordo com o estudo, as causas principais estão relacionadas a quedas de grandes alturas ou afogamentos.
No norte do Índia, três estudantes faleceram no ano passado ao serem atropelados por um trem enquanto tentavam fazer uma selfie nos trilhos, segundo a pesquisa. Outro estudante perdeu a vida quando a pedra em que havia subido para tirar uma foto cedeu e ele caiu em um barranco. Um turista japonês também morreu no Taj Mahal ao escorregar nos degraus do célebre mausoléu quando tentava fazer uma selfie




  Sobre

Este site tem o objetivo de divulgar notícias da área de Tecnologia.

  Recentes
  Contatos
  

contato@elimorais.com.br.