Voltar
17-12-2016

Consumo de dados elevado de Jogos, podem acabar com seu plano de internet



Super Mario Run foi finalmente lançado no dia 15 de dezembro e desde então está sendo um grande sucesso para a Nintendo. Segundo especialistas, o jogo teria ultrapassado a marca de 2,85 milhões de downloads apenas no primeiro dia, sendo que atualmente ele está dominando duas categorias na App Store. Como nem tudo são flores, um dos maiores problemas do jogo é a necessidade de conexão com a internet e agora foi constatado que o consumo de dados é elevado.

Quando a Nintendo revelou que não iria permitir que Super Mario Run fosse jogado sem conexão com a internet, muitos usuários ficaram revoltados. Entretanto, parece que esse problema é ainda maior. O jogo não só precisa de acesso constante à internet, mas também consome bastante do seu plano de dados. Em testes, o consume ficou entre 40 MB e 60 MB a cada hora de jogatina.

Isso pode não parecer muito, porém se o usuário decidir jogar Super Mario Run durante duas horas por dia, o game terá consumido quase 5 GB de internet. Além disso, caso o usuário tenha algum plano pré-pago de operadora no Brasil, será quase impossível jogar este novo título da Nintendo. Isso porque a Claro, por exemplo, cobra R$ 0,99 por 30 MB de internet por dia, enquanto a TIM cobra o mesmo valor por 50 MB.


O lado positivo é que, ao que tudo indica, isso é um problema nos servidores da Nintendo, que não estão aguentando o alto número de jogadores e está sendo necessário se reconectar com frequência, o que está consumindo muitos dados. Sendo assim, espera-se que a desenvolvedora libere alguma atualização no futuro para resolver esse problema e possibilitar que Super Mario Run seja jogado na internet móvel sem problemas.

Por conta disso, sugerimos que você jogue Super Mario Run apenas quando estiver no WiFi e assim evitar surpresas com a internet. Caso você ainda não tenha baixado o jogo, saiba que ele só está disponível para iOS, porém há uma versão para Android nos planos. Para realizar o download é necessário ter um iPhone, iPad ou iPod Touch com iOS 8.0 ou superior, sendo que ele pesa 205 MB.
Super Mario Run
Desenvolvedor: Nintendo
Preço: grátis - oferece compras no app
Tamanho: 205 MB

Consumo de dados elevado de Jogos, podem acabar com seu plano de internet



  Sobre

Este site tem o objetivo de divulgar notícias da área de Tecnologia.

  Recentes
  Contatos
  

contato@elimorais.com.br.