Voltar
07-07-2016

Criminosos usam aplicativo de Whatsapp para aplicar golpe da transferência bancária



"A pessoa que estava falando comigo tinha conhecimento de tudo que gente já tinha falado antes pelo WhatsApp", revelou o servidor público que foi enganado. (
Um novo golpe está sendo aplicado por meio de aplicativos de mensagens no celular, a exemplo do WhatsApp. O servidor público João Lopes é uma das vítimas dos bandidos. Ele recebeu, na última terça-feira (05), mensagens de um amigo pelo WhatsApp, informando que precisava de dinheiro com urgência, e pedia que João transferisse dinheiro, garantindo que devolveria. João ainda tentou ligar para o amigo, mas não conseguiu e acabou transferindo R$ 1 mil.

O golpe é feito por meio da clonagem de laptops ou aparelhos celulares. Os criminosos clonam os equipamentos para pedir dinheiro a amigos ou parentes dos proprietários dos objetos, sem levantar suspeitas.

O modus operandi dos criminosos é contatar a vítima por mensagem e pedir que faça uma transferência bancária, via computador ou celular, com urgência. Na Delegacia já havia denúncias sobre o mesmo golpe.

De acordo com a Polícia Civil, no caso do servidor público João Lopes, o golpista tinha o mesmo número, foto e histórico de conversas do amigo da vítima. "Quando nós conversávamos, a conversa que andava era a mesma que a gente tinha sempre. A pessoa que estava falando comigo tinha conhecimento de tudo que gente já tinha falado antes pelo WhatsApp", revelou o servidor público que foi enganado. Duas horas após ter feito a transferência, João recebeu a ligação de um colega que o avisou sobre o roubo do telefone do amigo que teve o aparelho clonado. O celular tinha sido bloqueado e clonado, e alguém estava pedindo dinheiro em seu nome.

A Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa ainda não descobriu o autor do golpe contra o servidor público e continua investigando o caso.

Criminosos  usam aplicativo de Whatsapp para aplicar golpe da transferência bancária



  Sobre

Este site tem o objetivo de divulgar notícias da área de Tecnologia.

  Recentes
  Contatos
  

contato@elimorais.com.br.