Voltar
12-11-2015

Demi Getschko diz que o próximo grande desafio da rede é a Internet das Coisas



Demi GetschkoO engenheiro Demi Getschko, considerado um dos pioneiros da internet brasileira e diretor-presidente do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), acredita que "nós temos agora um grande desafio pela frente, que é a internet das coisas". Demi está participando do Fórum de Governança na Internet (IGF) da Organização das Nações Unidas (ONU), que acontece no Centro de Convenções em João Pessoa nesta semana.

A Internet das Coisas trata-se de uma revolução tecnológica que permite aos itens do dia-a-dia se conectarem à rede mundial de computadores. A Internet das Coisas possibilita facilidades no cotidiano das pessoas e objetiva que, cada vez mais, o mundo digital e físico se tornem um só através da comunicação entre os dispositivos, os data centers e as nuvens. "Os nossos dispositivos vão começar a falar diretamente entre si, eventualmente à nossa revelia sem que possamos tomar providências anteriores. Isso pode ser ótimo e pode não ser tão ótimo assim. Então precisamos tomar cuidado com isso", alerta Demi Getschko.



Getschko revela que é muito difícil fazer qualquer tipo de previsão acerca do futuro da internet, já que é muito rápida. Ele destacou os avanços recentes no que diz respeito à legislação nacional, como a aprovação do Marco Civil que, segundo ele, "garante que a internet se mantenha aberta e livre".

Demi Getschko se mostrou otimista com o evento e seus possíveis frutos para a internet mundial e brasileira. "Esse evento não gera nenhuma decisão, gera, na verdade uma discussão. Todas as pessoas se reúnem em torno de temas que querem discutir e as ideias florescem lá", ressaltou.



O IGF segue com sua programação nesta quinta-feira (12) enfocando a cibersegurança e a confiança digital, além de um debate sobre diversidade e visibilidade do grupo LGBTT. Também hoje já houve uma reunião promovida pela empresa Google, que discutiu a eficácia do sistema da empresa O3bNetworks, de internet via satélite. À tarde haverá discussão acerca de inclusão de mais pessoas na rede.

Você pode conferir a programação do evento que vai até esta sexta-feira (13) neste link.

Demi Getschko diz que o próximo grande desafio da rede é a Internet das Coisas



  Sobre

Este site tem o objetivo de divulgar notícias da área de Tecnologia.

  Recentes
  Contatos
  

contato@elimorais.com.br.