Voltar
19-11-2016

Desastre com Galaxy Note 7 faz Samsung ter pior desempenho já registrado pela empresa



Os problemas com o Galaxy Note 7, que provocaram um gigantesco recall de aparelhos pelo risco de pegarem fogo, resultaram no pior desempenho já registado pela coreana Samsung, segundo calcula a consultoria Gartner. As vendas despencaram 14% no terceiro trimestre deste 2016, na comparação com o mesmo período de 2015. 

"A decisão de recolher o Galaxy Note 7 foi correta, mas o dano para a marca Samsung torna mais difícil para a empresa aumentar as vendas de smartphones no curto prazo", diz o diretor de pesquisas da Gartner, Anshul Gupta. O recuo de 14% no trimestre superou o que até aqui era o pior resultado da fabricante, a queda de 12% em 2014. "Para a Samsung, é crucial que o Galaxy S8 seja bem sucedido no lançamento", completa. 

As vendas globais de smartphones cresceram 5,4%, para 373 milhões de unidades, no terceiro trimestre ? apesar da queda de 1,3% no mercado como um todo, devido ao recuo dos aparelhos mais simples, chamados na indústria de feature phones. 

O desempenho da Samsung fez a participação da empresa recuar de 23,6% para 19,2% do mercado global de smartphones, embora ainda continue líder. As vendas da Apple continuaram a cair, registrando queda de 6,6% no período, sendo que a participação da segunda colocada também caiu, de 13% para 11,5%, igualmente na comparação com o terceiro trimestre de 2015. 

A Huawei manteve-se em terceiro, ampliando sua fatia de 7,7% para 8,7% do mercado global de aparelhos. Em seguida aparecem outras duas fabricantes chinesas ? Oppo e BBK, com 6,7% e 5,3% do mercado total, graças à grande penetração dos aparelhos no mercado chinês, o maior do planeta. 




  Sobre

Este site tem o objetivo de divulgar notícias da área de Tecnologia.

  Recentes
  Contatos
  

contato@elimorais.com.br.