Voltar
09-08-2018

Dicas que te darão bom retorno no WhatsApp




Dicas que te darão bom retorno no WhatsApp

Descobrir se alguém te bloqueou no WhatsApp
O primeiro indício de que você pode ter sido bloqueado é quando você deixa de ver informações de "visto por último" na janela de conversa com o seu contato.

Observe na imagem abaixo que o padrão é aparecer o horário em que o contato estava ativo no serviço de mensagens.

Além disso, você consegue ver quando os seus contatos estão "online" no serviço de mensagem.

Em caso de bloqueio, essa informação também deixa de aparecer para você.

Outra função que deixa de aparecer envolve aqueles dois tiques azuis que aparecem quando a pessoa recebe e visualiza sua mensagem. Se você estiver bloqueado, o símbolo permanece na cor cinza.

Na imagem a seguir, observe que os símbolos ficam azuis quando a pessoa visualiza a mensagem

Entrar nos dados da mensagem enviada por você.

Para isso, é só selecionar o texto, pressionar o dedo por alguns segundos até aparecer opções como "Responder", "Encaminhar", "Copiar", entre outros.

Se a pessoa mudar a foto de perfil, você também não vai ver se foi bloqueado. Por isso, desconfie se a foto do contato não aparecer mais para você conforme a imagem abaixo

Se ainda quiser tirar a prova, tente ligar para o contato. Ao ser bloqueado, as ligações via WhatsApp não são completadas.

Além disso, tente adicionar o contato em um grupo de conversa no WhatsApp. Se a pessoa te bloqueou, você não vai conseguir adicioná-la no grupo de teste

Não caia em golpes no WhatsApp

Por via das dúvidas, faça o seguinte: pesquise com a loja antes. Entrar no site ou ligar no call center da empresa ajuda a desmascarar ofertas falsas.

É bom ficar de olho também no formato dessas promoções. Se a mensagem padrão enviada pelo WhatsApp tiver erros de português, já é algo para desconfiar.

Cuidado também ao colocar dados nessas tais "promoções". Cada golpe tem um fim e, entre as informações pedidas, podem estar o número de telefone e até credenciais bancárias.

Procure ter algum aplicativo de proteção

Apagar mensagem do WhatsApp mesmo depois do tempo limite para apagar

Coloque o seu celular (Android ou iPhone) no modo avião. Aí é só acessar as configurações do telefone, ir em "Data e Hora" e então desativar a opção que torna essa função automática. Depois disso, coloque um horário anterior ao tempo lim... - Veja mais em https://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2018/03/29/quer-deletar-uma-mensagem-no-whatsapp-depois-do-tempo-limite-e-possivel.htm?cmpid=copiaecola

Selecione o item "Dados". Ao entrar nele, você também não conseguirá ver se a mensagem foi "lida" e nem "entregue" em caso de bloqueio limite do app. Ainda no modo avião, abra a conversa com o contatinho no WhatsApp e apague a mensagem. Pronto. Agora é só correr para o abraço e respirar aliviado. Ah! O texto falando que uma mensagem da conversa foi apagada vai continuar aparecendo para você e seu contato.

Responder mensagens do WhatsApp no Android sem entrar no aplicativo

1. Abra o aplicativo e toque nos três pontinhos no canto superior direito.
2. Toque em "Configurações".
3. Entre na opção "Notificações"
4. Na seção "Notificações de mensagem", toque em "Notificações pop-up". Para notificações de conversas em grupo clique na mesma opção da seção "Notificações de grupo".
5. Escolha a opção que deseja.
6. Ao receber a mensagem, a notificação aparecerá imediatamente em sua tela. Você pode respondê-la tanto por digitação quanto por áudio e usar emojis. Caso queira entrar na conversa, basta tocar em "Ver". Caso queria fechar o pop-up toque em "Fechar".

Ouvir um áudio no WhatsApp antes de enviá-lo

O WhatsApp salva automaticamente o áudio toda vez que o aplicativo é interrompido, para que você não precise começar tudo de novo, caso receba uma ligação no meio da mensagem de voz. Com a mudança, se a bateria acabar ou se você sair do WhatsApp de repente, a mensagem fica salva na conversa. E então é só ouvir, enviar o trecho e retomar do ponto em que você parou.

gravar o áudio e sair de propósito do aplicativo assim que você acabar de falar. Isso pode ser um pouco confuso: tente apertar o botão home enquanto ainda está apertando o botão de gravar o áudio. Um jeito mais fácil é lembrar que você não precisa ficar segurando o botão durante toda a gravação. Nessa versão do aplicativo para iPhone, a vida do usuário está bem mais fácil (logo mais a vida de quem Android também vai, calma). Aperte o play, espere o ícone de cadeado azul aparecer e então deslize para acima para travar o microfone. Pronto. Agora é só continuar falando. Terminado o áudio, ao invés de apertar o botão para enviar, saia do aplicativo. Quando retornar à conversa, você verá que o áudio ficou salvo. Aperte a tecla para ouvir e, em seguida, envie ou descarte a mensagem.


Recupere as mensagens apagadas do WhatsApp

O app WA Delete for Everyone consegue recuperar o conteúdo original da mensagem. Porém, é preciso autorizá-lo a registrar as notificações do WhatsApp. Portanto, se você não se sente confortável e seguro com essa permissão, não instale o aplicativo. O aplicativo está disponível gratuitamente na Play Store

1. Faça o download do WA Delete for Everyone.
2. Aparecerá uma mensagem de aviso. Para continuar, toque em "Concorde e continue".
3. Para dar ao aplicativo acesso as suas notificações, toque em "Ativar permissão"
4. Ative o interruptor nas configurações de seu celular e toque em "Permitir" para confirmar a ação.
5. A partir de agora, o aplicativo irá armazenar todas as suas notificações do WhatsApp.
6. Assim, quando perceber que alguém e conferir seu conteúdo. A versão gratuita do aplicativo tem um número limite de mensagens guardadas. O máximo é de 50 mensagens em cada contato. Para configurar, toque na engrenagem > "Tamanho do log de mensagens". Caso queira aCaso queira aumentar esse número, você pode adquirir a Versão Pro.

O aplicativo irá mostrar apenas as mensagens apagadas que ainda não tenham sido lidas.


Mandar mensagens sem usar as mãos
Por meio do Google Assistant (ou Google Now) você consegue enviar mensagens através de seu comando de voz. Legal, né? Para enviar utilizar esse comando siga o passo-a-passo a seguir.
1. Com a tela desbloqueada, diga em bom tom "Ok, Google". Aparecerá uma tela.
2. Diga "Enviar mensagem de WhatsApp para [diga o nome da pessoa, como está em sua agenda de contatos]".
3. Diga a mensagem que deseja enviar. Ao concluir, depois de um período de silêncio, o assistente pergunta se deseja enviar ou alterar antes.
4. Se está satisfeito com a mensagem, basta dizer "Enviar".


Bloquear o WhatsApp em celular roubado ou perdido.
Entre em seu e-mail Preencha o campo "Para" com o endereço: support@whatsapp.com Como assunto, escreva o seguinte: Perdido/Roubado: Por favor, desative minha conta No corpo do e-mail, digite a mesma frase: Perdido/Roubado:
Por favor, desative minha conta No corpo do e-mail, digite a mesma frase: Perdido/Roubado: Por favor, desative minha conta E acrescente o número de seu celular. É importante que esteja em formato internacional, ou seja, +55 (código do Brasi), o DDD de sua área e o número do celular. Então, por exemplo, se você é de São Paulo o número ficaria: +551190000-0000.
Quando a conta é desativada, ela não é apagada, podendo ser reativada dentro de 30 dias. Vale atentar para o fato de que se passar esse prazo, sua conta pode ser excluída definitivamente. Outro ponto interessante é
que seus contatos continuarão vendo seu perfil e mandando mensagens que ficarão pendentes por um mês. Assim que você reativar sua conta, elas aparecerão para você. Para a reativação, basta instalar o aplicativo no celular novo e realizar o processo de ativação.

Mesmo com o chip bloqueado e o serviço de telefone desativado, ao conectar o celular no Wi-Fi o WhatsApp pode ser utilizado. Caso você tenha feito o backup no Google Drive, OneDrive ou iCloud antes de ter o celular perdido ou roubado é possível restaurar as conversas

Compartilhe a localização
Basta abrir uma conversa com um contato ou um grupo com quem você quer partilhar a informação. Na opção "localização", dentro do botão anexar, há uma nova opção chamada "compartilhar localização atual". Escolha por quanto tempo deEscolha por quanto tempo deseja compartilhar e toque em enviar.


Desconectar o Whatsapp da Web
Fechando o WhatsApp web pelo smartphone Reprodução
1 Em "Menu", três pontinhos no canto superior direito no Android, ou "Ajustes", no iOS, toque em "WhatsApp Web".
2 Na tela seguinte, aparecem todos os computadores com sessões abertas. Para não deixar dúvida, toque em "Sair de todos os computadores".
3 Aparecerá uma mensagem de confirmação, toque em "Sair".

Organize os arquivos
Para conseguir encontrar todas as animações armazenadas no seu WhatsApp, vá até a aba de "Conversas". Arraste o dedo para baixo até que a apareça o campo de "Buscar", localizado na parte superior da tela. Digite a palavra GIF. Logo em seguida, todos GIFs salvos em seu celular vão aparecer listados. Aqui vale lembrar que, caso você tenha em algum momento marcado a mensagem (com a estrelinha), a animação vai aparecer primeiro e logo abaixo aparecem as demais. Para você acessar o arquivo é só selecionar o que deseja, e fazer o que quiser: ver novamente, salvar, excluir direto, encaminhar para outra pessoa.

Para verificar os áudios que estão salvos dentro do serviço de mensagens, é só seguir o mesmo passo citado acima. Só que agora você precisa escrever a palavra Opus, que é a extensão dos arquivos de áudio do WhatsApp. Assim como com os GIFs, os áudios trocados com seus contatos e grupos ficam listados. Deslize para encontrar o que deseja e selecione. A tela com o áudio vai abrir na data e hora em que ele foi enviado ou recebido e você pode ouvir novamente, excluir ou encaminhar para alguém.


Privacidade
1 Abra o WhatsApp. Nos três pontinhos no canto superior direito, toque em "Configurações"
2 Clique em "Conta"
3 Clique em Privacidade
4 Abrirá uma tela com todas as configurações de privacidade disponíveis.
5 Para esconder a última vez que você entrou no WhatsApp toque em "Visto por último". Abrirá uma caixinha com as opções "Todos", "Meus contatos" e "Ninguém". Selecione aquela que deseja. Vale lembrar que "Todos" se refere a contatos e desconhecidos, "Meus contatos" às pessoas que você adicionou e "Ninguém" a nenhuma das opções (contatos e desconhecidos).
6 Para configurar quem pode ver sua foto de perfil, toque em "Foto do Perfil". A mesma caixinha de opções será aberta.
7 Para ajustar Recado, aquela frase pessoal que você pode adicionar, toque em "Recado". As mesmas opções - "Todos", "Meus contatos" e "Ninguém" - serão abertas. Escolha a que deseja.
8 Para configurar a privacidade daqueles posts que ficam visíveis durante 24 horas, assim como o Story do Instagram, toque em "Status". Neste caso, as opções serão diferentes, com exceção de "Meus contatos".
9 A opção "Meus contatos exceto..." permite bloquear contatos específicos. Basta selecionar aqueles que deseja. Vale lembrar aqui que o contato é bloqueado apenas para não ver seu Status - ou seja, ele poderá continuar enviando mensagem
10 Já "Compartilhar somente com..." permite postar para determinados contatos, como um privado. Selecione-os
11 Caso você queira tirar aquele vistinho azul que aparece quando a mensagem é lida, desabilite a opção "Confirmações de leitura".

CUIDADO
Cuidado para não ser banido do WhatsApp
Se você violar os termos de uso pode ser impedido de usar o serviço. Algumas das práticas proibidas são: usar o mensageiro de forma ilícita, difamatória, ameaçadora, compartilhar informações falsas, enviar spam, se passar por outra pessoa e transmitir vírus. E como o WhatsApp detecta tudo isso? Analisando padrões de envio das mensagens com a ajuda de denúncias feitas pelos próprios usuários.

Vídeo Chamadas
Como funciona?
Selecione um dos contatos da sua lista e inicie uma chamada de vídeo ou áudio
Quando o seu contato atender, um bonequinho com um sinal de + vai aparecer no canto superior direito
Ao clicar nele, o o usuário é levado para a sua lista de contatos
Procure o perfil de outra pessoa com quem você deseja conversar e selecione para iniciar a chamada
A partir daí a tela se divide tem três (ou quatro se você repetir o processo com mais uma pessoa).

Mude as fontes
Aprenda a mudar a fonte para FixedSys, que apresenta um espaço maior entre as letras, ou colocar formatações especiais. Para usar a FixedSys, basta colocar três sinais de acento grave (```) no começo e no final da frase. Para escrever palavras em negrito, basta colocá-las entre asteriscos (*).Para usar itálico, é preciso deixar as palavras entre sinais de underline (_). Se quiser riscar as palavras, o truque é escrevê-la entre tils (~). Uma forma alternativa de fazer tudo isso é escrever a mensagem, e antes de enviar, selecione e aperte até aparecer um menu de opções. No menu do iPhone, clique em uma seta e selecione "BIU". No Android, clique nos três botões verticais. Daí é só escolher entre negrito, itálico, tachado ou monoespaçado

Silenciar conversas
Esta função bloqueia as notificações de um contato ou um grupo por um determinado período. No iPhone, basta deslizar o contato para a esquerda e clicar no botão com três pontinhos, selecione a opção "silenciar.

Desative downloads automáticos
Muitas fotos e vídeos do WhatsApp deixam o telefone mais lento, com memória cheia e consome dados do seu plano. Para desligar no Android: Menu principal do WhatsApp (os três pontinhos verticais na tela inicial do app) > Configurações > Dados e armazenamento > Download automático. Você pode confirmar o download automático quando estiver usando a rede de dados, usando Wi-Fi ou em roaming. Em cada item, escolherá se baixará ou não Fotos, Áudio, Vídeos e Documentos. Depois de desabilitar o download, uma espécie de "borrão" vai surgir no lugar das imagens e dos vídeos recebidos. O WhatsApp mostra o tamanho da mídia e um botão para baixá-la se quiser. No iPhone, comece em Ajustes > Uso de Dados e Armazenamento. A partir dessa tela, decida se o WhatsApp baixará automaticamente fotos, áudio, vídeos e documentos. Toque em cada categoria de mídia e selecione Nunca, Wi-Fi ou Wi-Fi e Celular

Integração com Siri
A assistente digital do iPhone, a Siri, é capaz de escrever mensagens de WhatsApp para você. Basta ter no aparelho o iOS 10 ou superior, além de certificar-se de que os controles da assistente pessoal foram ativados nas configurações do aparelho (Ajustes do iPhone > Siri > ative a Siri). Daí é só usar a assistente por comandos de voz, por exemplo: "E aí Siri, enviar uma mensagem pelo WhatsApp para 'fulano' [um de seus contatos na agenda]. A assistente pessoal irá guiá-lo passo a passo no processo

Fim do tique azul
Se preserva a privacidade e detesta o "tique azul" que acusa se a mensagem do seu amigo foi lida, dá para desligar isso. No Android, vá ao menu dos três pontinhos no topo direito > Configurações > Conta > PrivacBloqueie conteúdo de notificações Quer impedir que outras pessoas além de você tenham acesso ao conteúdo das notificações de WhatsApp com a tela bloqueada? No iPhone: Ajustes do iPhone > Notificações > Pré-visualizações > escolha "Quando desbloqueado" ou "Nunca". No Android 6 e 7: Configurações do celular > Aplicativo > navegue pela lista de apps instalados até achar e clicar em WhatsApp > Notificações > Na tela de bloqueio > clique em "Ocultar conteúdo" (envia a notificação e não mostra o conteúdo na tela de bloqueio). O Android 8 tem mais configurações de notificações além dessas, mas as etapas são praticamente as mesmas.

Faça o backup de conversas
O backup de contatos e imagens em nuvem é útil para manter suas conversas do WhatsApp no celular quando troca de aparelho. No Android: Menu principal do WhatsApp > Configurações > Conversas > Backup de conversas. Verifique se o backup no Google Drive está habilitado. Abaixo do botão "Fazer backup" terá a opção "Fazer backup no Google Drive" (você precisa logar neste serviço) e toque no botão "Fazer backup". Na tela dá para agendar backups por período também. Após esse procedimento, você pode cadastrar o aplicativo no outro celular e tocar no botão "Restaurar conversas" nas configurações do primeiro uso do app. Já no iPhone, abra o WhatsApp e vá em Ajustes > Conversas > Backup de Conversas > Efetuar Backup Agora. Aqui, em vez do Google Drive, será usado o iCloud, da Apple. Você também pode ativar backups automáticos tocando em "Auto Backup" e escolhendo a frequência com que deseja salvar suas conversas.

Listas de transmissão
Já precisou enviar a mesma mensagem para diversos contatos sem criar e usar grupos? As listas de transmissão fazem isso. Assim, tudo o que é enviado e recebido é feito de forma individual. No Android: Menu principal do WhatsApp > Nova Transmissão > Selecione os contatos que participarão da sua Lista de Transmissão > toque no botão de check no canto inferior esquerdo. Abrirá uma conversa. Basta escrever e enviar as mensagens desejadas. No iPhone: toque no botão Listas de Transmissão no topo da sua tela de Conversas > Nova Lista > Digite o nome dos seus contatos ou toque no botão "+" para escolhê-los > Criar. Abrirá uma conversa. Basta escrever e enviar as mensagens desejadas.

Marcar contato
Mesmo se um grupo estiver silenciado, o WhatsApp permite que o nome de um integrante seja mencionado na conversa, usando a arroba (@) no teclado virtual seguido do nome do seu contato. Isso marca seu contato em uma conversa específica, e é também útil em grupos com conversas muito movimentadas. A desvantagem, claro, é não ter mais controle sobre este tipo de notificações. A única forma de evitá-las de vez é desabilitar toda e qualquer notificação do WhatsApp ou desligar todos os sons de notificações do seu celular. Ou sair do grupo.

Personalizar toques
Se você é daquelas pessoas ansiosas por uma simples mensagem de alguém amado no WhatsApp, o app permite que você personalize o toque do celular para diferentes conversas No Android: dentro da conversa, selecione o menu dos três pontinhos (topo direito) > Ver contato > Notificações personalizadas > clique em "Personalizar" > Som de notidicação > escolha o toque. No iPhone: Clique no nome do contato dentro de uma conversa > Notificações > Som de mensagem > Selecione o novo toque.

Mensagens favoritadas
O WhatsApp permite que mensagens importantes sejam "estreladas", isto é, favoritadas. No Android: selecione a mensagem > clique na estrela. Para achar as favoritadas: Menu principal do WhatsApp > Mensagens marcadas. No iPhone: as etapas de "estrelar" são iguais. Já para ter acesso aos conteúdos dos favoritos, vá em "Ajustes" > "Mensagens marcadas".

Marque como lidas ou não lidas
Há quem odeie o monte de mensagens não lidas no WhatsApp aparecendo no ícone do app. Mas não quer ler todas e se livrar do neurótico número. No Android: na área de conversas, segure o contato ou grupo não lido com o dedo por uns segundos para selecioná-lo. Depois clique nos três pontinhos (canto superior direito) e no menu seguinte, "Marcar como lida". Você pode desfazer isso repetindo o processo, e a opção será "Marcar como lida". Você pode desfazer isso repetindo o processo, e a opção será "Marcar como não lida". No iPhone: na área de conversas, clique em "Editar" (canto superior direito) e toque no contato ou grupo não lido. Depois clique em "Lido" (inferior da tela, ao centro). Ou na tela principal do app, é só deslizar a conversa para o lado direito e escolher "Lida" ou "Não lida".

Como ouvir áudio secretamente
É possível usar um truque para conseguir escutar o que foi dito na mensagem de voz sem avisar a pessoa que a enviou. O primeiro passo: você terá que salvar o seu número de celular na sua lista de contatos. Vá à janela de conversa com um amigo e use-a para enviar o seu próprio contato a ele. Abra uma conversa com você mesmo para forçar o WhatsApp a incluir o seu contato na lista de chats abertos. A partir daí, é só encaminhar para a sua janela os áudios que você não quer mostrar que ouviu. Para isso, você tem que selecionar a mensagem de áudio e selecionar a opção "Encaminhar".





Fonte:
https://tecnologia.uol.com.br/listas/audios-longos-sem-tique-azul-essas-20-dicas-te-farao-mestre-do-whatsapp.htm#fotoNav=12?cmpid=copiaecola


Dicas que te darão bom retorno no WhatsApp



  Sobre

Este site tem o objetivo de divulgar notícias da área de Tecnologia.

  Recentes
  Contatos
  

contato@elimorais.com.br.