Voltar
22-03-2016

Empresa faz animação em 3D para o Nordeste



 Com a animação nacional ainda totalmente centralizada no eixo Rio-São Paulo, um projeto realizado em Pernambuco está querendo mudar a realidade do mercado do gênero do Brasil.

Trata-se do "Bela Criativa", um seriado que está sendo realizado pela ZQuatro Estúdios, localizada em Recife, capital do estado nordestino.

A série, que irá contar com 13 episódios de 13 minutos cada, está sendo feita em técnica totalmente 3D, diferente do restante das outras animações produzidas atualmente no Brasil - em 2D. O projeto foi feito com recursos do Fundo Setorial Audiovisual (FSA), projeto da Ancine (Agência Nacional de Cinema) que dá aporte financeiro a produções audiovisuais de todo o Brasil.

O investimento é de cerca de 1,2 milhão de reais, recorde para algo do tipo em Recife. O roteirista de "Bela Criativa" é Eduardo Pereiva, pernambucano que já escreveu outros programas infantis, como a série "Búúú", do canal infantil Gloob, pertencente à Globosat.

Os diretores também são nativos da terra: Rodrigo César e Marcelo Vaz é quem comandam a produção. Os dubladores também estão definidos, e todos eles são nascidos também em Pernambuco.

"Bela Criativa", mesmo sem estrear, está fazendo história no setor audiovisual do nordeste. Profissionais pernambucanos, que moram em outras regiões do Brasil, estão voltando para sua terra natal exclusivamente pelas oportunidades que o projeto tem dado para produtores e animadores locais, valorizando o talento local.

Para exibição na televisão, o cronograma definido foi o seguinte: em seis meses, o desenho deve ser mostrado em canais públicos, como TV Cultura e TV Brasil. Após este período, ele pode ser negociado com qualquer canal de TV aberta e fechada no Brasil. Em um ano após a estreia, ele poderá ser exportado para qualquer canal do mundo.

Ainda não se tem qualquer previsão de estreia para o projeto.

Na Telinha




  Sobre

Este site tem o objetivo de divulgar notícias da área de Tecnologia.

  Recentes
  Contatos
  

contato@elimorais.com.br.