Voltar
27-01-2017

Facebook atualiza página que reúne configurações e dicas de privacidade



O Facebook atualizou a página da rede social com noções básicas sobre privacidade (visite aqui). A página explica como funcionam as diversas configurações de privacidade do Facebook e permite que o usuário ajuste as configurações conforme aprende sobre seu funcionamento em 32 guias interativos.
A página também alerta sobre como certos recursos da rede social funcionam. Por exemplo: um dos guias explica que o dono de uma postagem pode mudar a permissão de visualização dela a qualquer momento, restringindo ou liberando o acesso aos comentários daquela publicação. Quem faz um comentário, porém, não é notificado dessa mudança e pode acabar tendo seu comentário exposto publicamente.
Segundo o Facebook, a página resulta de uma colaboração da rede social com organizações de defesa da privacidade, como o National Cyber Security Alliance, a Electronic Frontier Foundation e o Center for Democracy and Technology. A renovação da página, lançada nesta quinta-feira (26), é uma iniciativa ligada ao Dia da Privacidade de Dados, celebrado no dia 28 de janeiro.




Trecho da página de noções básicas sobre privacidade do Facebook. (
Também há orientações para modificar preferências ligadas à publicidade e melhorar a segurança da conta do Facebook, bem como ajustar como serão tratadas publicações em que o usuário foi marcado.
Nenhuma das opções é nova. Todas já estavam disponíveis na página de configurações do Facebook, mas a página pretende simplificar o acesso a essas opções. "Essa iniciativa é parte dos esforços do Facebook para garantir que você tenha todas as informações necessárias para compartilhar o que quiser apenas com quem quiser", afirmou a rede social, em um comunicado.

Facebook atualiza página que reúne configurações e dicas de privacidade



  Sobre

Este site tem o objetivo de divulgar notícias da área de Tecnologia.

  Recentes
  Contatos
  

contato@elimorais.com.br.