Voltar
18-12-2015

Facebook bloqueia 1 milhão de textos terroristas



Ao todo, 1 milhão de mensagens que incitam o terrorismo ou ideologias extremistas são bloqueadas pelo Facebook, todas as semanas. De acordo com o G1, o responsável pela luta antiterrorista da ONU, Jean-Paul Laborde, afirma que o procedimento da rede social ajuda no fechamento de todas as contas associadas a grupos radicais.

“Temos que aprender a nos movimentar pelas redes sociais na mesma velocidade ou mais rápido que as organizações terroristas”, disse Laborde na sede da ONU. “Esse é um grande desafio para as autoridades da lei, a sociedade civil e as companhias privadas. Devemos encontrar o equilíbrio entre garantir as liberdades e a privacidade da rede, mas ao mesmo tempo é preciso proteger a vida de todos os cidadãos do mundo”, continuou.

Ainda segundo o membro da ONU, o YouTube foi responsável por cancelar pelo menos 14 milhões de vídeos com conteúdos terroristas nos últimos dois anos. Laborde reiterou a importância deste tipo de bloqueio por parte das redes sociais. “Um dos campos nos quais primeiro devemos derrotar as organizações terroristas como Estado Islâmico é o da internet e as redes sociais”, acrescentou. Para isso, Laborde anunciou “mais cooperação internacional e coordenação entre os membros das Nações Unidas, as autoridades da lei e o setor privado que controla a troca de informação na rede”.

Notícias ao Minuto

Facebook bloqueia 1 milhão de textos terroristas



  Sobre

Este site tem o objetivo de divulgar notícias da área de Tecnologia.

  Recentes
  Contatos
  

contato@elimorais.com.br.