Voltar
13-12-2016

Facebook lança portal direcionado para os pais



O Facebook anunciou nesta terça-feira (13) o lançamento de um portal voltado para os pais. Nomeado Portal dos Pais, a nova seção na Central de Segurança inclui um guia para pais, com informações sobre o funcionamento da rede social.

Entre as novidades, existem dicas de como falar com os filhos sobre segurança online, além de recursos de especialistas do mundo inteiro. A rede social permite que menores de 18 anos criem perfis, desde que estejam acima dos 13 anos de idade. É provável, contudo, que os números sejam maiores.

"Ser pai ou mãe pode ser uma tarefa difícil. Sabemos que os pais têm muitas dúvidas sobre o Facebook. Por isso, oferecemos algumas dicas e links úteis que vão ajudá-lo a tirar o melhor proveito da experiência de uma conta pessoal e proporcionar uma navegação segura para seu filho menor de idade. Esperamos que esses recursos sejam úteis para você.", diz o texto na página inicial da nova seção, que pode ser conferida neste link.

Segundo o TechCrunch, a novidade não permite que os pais monitorem ou deletem as contas de seus filhos (o Facebook se opõe a isso em sua política de privacidade), mas oferece orientações e recursos para ajudar usuários a usar a rede social de forma segura.

A novidade pode fazer parte da estratégia do Facebook de deixar os pais familiarizados com a rede social a ponto de permitir que seus filhos a partir de 13 anos possam criar perfis sem problemas - e com isso, aumentar a longo prazo a base de usuários com um novo demográfico.

Confira no vídeo explicativo abaixo: 


Facebook lança portal direcionado para os pais



  Sobre

Este site tem o objetivo de divulgar notícias da área de Tecnologia.

  Recentes
  Contatos
  

contato@elimorais.com.br.