Voltar
24-09-2015

Falha no iOS 9 permite acessar iPhone sem desbloquear a tela



O problema foi divulgado por um usuário do Youtube com o nome de "videosdebarraquito", que mostra em um vídeo como acontece o acesso sem senha aos aparelhos da Apple.

Após errar o código pela quinta vez (o que travaria o aparelho por alguns minutos), é possível chamar a Siri e dar comandos de voz normalmente.

No vídeo, um usuário pergunta apenas "que horas são" e com isso consegue acessar mensagens, contatos e fotos do smartphone ? mesmo com ele travado.

Apesar de a falha ser grave, é fácil resolver o problema: basta desativar a Siri na tela de bloqueio. Para isso, é só entrar em "Configurações", procurar por "Touch ID e código" e desligar o acesso à Siri com a tela bloqueada.

É um pequeno preço a pagar para resolver um problema sério, que afeta 50% de todos os iPhones e iPads, já que a configuração que mantém a Siri ativa na tela de bloqueio vem ativada por padrão no iOS 9.

Na semana passada, foi descoberto um bug semelhante, porém. bastante grave no Android 5.1 Lollipop. Por sorte, a solução é igualmente simples.




  Sobre

Este site tem o objetivo de divulgar notícias da área de Tecnologia.

  Recentes
  Contatos
  

contato@elimorais.com.br.