Voltar
16-10-2015

Fit 15F é o notebook completão da Vaio; veja novidades no mercado brasileiro



Os notebooks da Vaio estão de volta ao mercado brasileiro. O primeiro a ser fabricado e vendido no país pela Positivo Informática é o modelo Fit 15F. A principal característica do aparelho é que ele pode ser usado profissionalmente ou para games não tão pesados. Ele tem tela de 15,6 polegadas com resolução HD de 1366 x 768 pixels. O processador varia, podendo ser Intel Core i3, Intel Core i5 ou Intel Core i7 (todos de quinta geração). As opções de memória RAM são de 4 GB ou 8 GB. O espaço interno é de 1 TB para todas as versões.

Com o Windows 10 já instalado, o notebook da marca ainda tem dois speakers de 2W e subwoofer integrado. Todas as entradas USB permitem que o usuário recarregue smartphones e tablets mesmo com o dispositivo desligado. Disponível nas cores branca e preta, o Vaio Fit 15F começa a ser comercializado a partir de hoje em lojas online e físicas de varejo. Seu preço pode ir de 2.999 reais a 3.999 reais, dependendo do processador e da memória RAM escolhidos.

Focado na economia de energia, a nova versão do HP Pavilion x360 mudou pouco em comparação ao seu antecessor. Ele continua com memória RAM de 4 GB e espaço de armazenamento de 500 GB. A principal mudança está em seu processador Core-M 5Y10, com dois núcleos e frequência de 0,8 Ghz (com turboboost de até 2.0Ghz). Ele é mais poderoso do que o Intel Dual Core do notebook anterior. Porém, segundo testes do InfoLab, o novo Pavilion x360 não roda bem com programas pesados.

O que se espera do novo Pavilion é uma bateria com duração mais longa. De acordo com o InfoLab, a bateria do aparelho teve uma duração mediana de 4 horas e 39 minutos em reprodução de vídeo. O 2 em 1 da HP ainda tem tela de 11,6 polegadas e pode ser transformado em um tabletcom um giro de tela. Além disso, ele tem alta conectividade para um aparelho deste tipo, com uma entrada USB 3.0, duas USB 2.0 e uma HDMI. O HP Pavilion x360 custa 2.399 reais.

O Galaxy Note 5 é o dispositivo mais completo da Samsung. Ele tem uma tela de 5,7 polegadas com resolução de 2.560 x 1.400 pixels. Mesmo construído com materiais mais pesados (metal e vidro), o Note 5 tem apenas 171 gramas -- cinco gramas a menos do que seu antecessor. As diferenças entre esse aparelho e o Galaxy S6 Edge+ são a presença da caneta S-Pen (para anotações) e a ausência das bordas curvadas.

Ele tem 4 GB de RAM, 32 GM de armazenamento e chip Exynos 7420 octa-core, da Samsung. Por outro lado, ele não tem espaço para cartões microSD. A bateria, de acordo com testes do site CNET, aguenta 15 horas rodando vídeos. Outro atributo interessante do Note 5 é sua câmera. A traseira tem 16 megapixels e faz vídeos com resolução 4K e a frontal tem 5 megapixels. Tudo isso, no entanto, vem embalado em um alto preço. Ele sai por 3.799 reais e a pré-venda inicia no dia 12 de outubro.



Voltado para quem gosta de tirar selfies, o Xperia C5 Ultra Dual da Sony tem a câmera frontal com as mesmas especificações dacâmera traseira. Ambas têm 13 megapixels, sensor Exmor RS e flash LED. Além disso, osmartphone também tem uma tela grandona de 6 polegadas com resolução Full HD. Outro atributo do display é um modo minitela, que auxilia o usuário a usar o dispositivo com apenas uma mão.

Segundo a Sony, o Xperia C5 tem autonomia de até dois dias de bateria, devido ao modo Stamina de economia de energia. O aparelho ainda tem processador de 1,7 Ghz com oito núcleos e memória RAM de 2 GB. Com 16 GB de armazenamento, mas expansível com cartão microSD de até 200 GB, o smartphone da Sony tem espaço para dois cartões de operadoras. Disponível nas cores menta, branco e preto, o Xperia C5 começa a ser vendido amanhã, em todo o Brasil, por 2.199 reais.

Exame

Fit 15F é o notebook completão da Vaio; veja novidades no mercado brasileiro



  Sobre

Este site tem o objetivo de divulgar notícias da área de Tecnologia.

  Recentes
  Contatos
  

contato@elimorais.com.br.