Voltar
03-06-2015

Google esconde perfis do Google+ no site do Gmail e da busca



O Google está, pouco a pouco, aposentando o Google+. A gigante de buscas removeu o link para o perfil de seus usuários, que normalmente ficava em uma posição de destaque na barra de opções comuns a vários de seus serviços, como a busca e o Gmail. O atalho ainda está presente, mas foi movido para um menu interno, ganhando menos destaque, entre outros produtos do Google.
Links para o Google+ foram movidos para menu interno do Google ( O link era apresentado com um sinal de +, indicando que o clique levaria ao perfil do usuário. Agora, para localizá-lo, é necessário clicar no botão que abre um menu com atalhos para outros serviços do Google. Outras utilidades referentes ao Google+, como o ícone de notificações ao lado da foto do perfil, permanecem funcionando corretamente, sem alteração.


Um dos objetivos iniciais do Google+ era funcionar como uma central, agregando todos os serviços em um único local. Mas, a baixa popularidade da rede social fez com que a gigante abandonasse o plano e optasse por manter apenas os recursos mais usados.


É o que aconteceu, por exemplo, como o Hangouts e, mais recentemente, com o Google Photos, que ganharam aplicativos próprios. Para aumentar a popularidade do Plus, o Google também tentou integrá-lo ao sistema de comentários do YouTube, o que não foi bem recebido pelos usuários.


O fim eminente do Google+ não é novidade, e o Google tem dado pistas há meses de que estuda encerrar o serviço. Contudo, nenhuma data final foi anunciada pela gigante de buscas.

Google esconde perfis do Google+ no site do Gmail e da busca



  Sobre

Este site tem o objetivo de divulgar notícias da área de Tecnologia.

  Recentes
  Contatos
  

contato@elimorais.com.br.