Voltar
24-01-2017

Google inicia fase de testes da tecnologia Instant Apps



O Google promete que o SDK completo para o Instant Apps estará disponível nos "próximos meses". (
O Google anunciou que vai começar a testar a tecnologia que permite aos usuários navegar por um aplicativo sem precisar baixar e instalar. Criada para facilitar o acesso a aplicativos ainda não instalados, a Instant Apps foi apresentada originalmente em 2016, na conferência de desenvolvedores I/O 2016.

Por enquanto, apenas quatro desenvolvedores (BuzzFeed, Wish, Periscope e Viki) estão disponíveis para o teste limitado. Se der certo, a nova tecnologia pode mudar a maneira como usuários interagem com os apps de seus smartphones.

Segundo o Google, a experiência não é minimizada ou perdida de nenhuma maneira. Em vez disso, o usuário estará usando o app completo, apenas direcionado para aquele trecho específico que pediu. "Para desenvolver um app instantâneo, você precisará atualizar o seu app Android existente para aproveitar a funcionalidade Instant Apps e então modularizar seu app para que parte dele possa ser baixada e rodar "no ar". Você usará as mesmas APIs Android e o mesmo projeto no Android Studio."

O Google promete que o SDK completo para o Instant Apps estará disponível nos "próximos meses".

O Instant Apps funcionará com versões Android datando até o Jelly Bean, mas ainda não está clara a amplitude do teste da funcionalidade ou como o Google solicitará o feedback dos usuários. Em testes feitos pela PC World dos EUA com um link do Wish, ele enviou o usuário para baixar o aplicativo completo na Play Store.

Google inicia fase de testes da tecnologia Instant Apps



  Sobre

Este site tem o objetivo de divulgar notícias da área de Tecnologia.

  Recentes
  Contatos
  

contato@elimorais.com.br.