Voltar
15-09-2015

GoPro presa a balão é encontrada dois anos depois com imagens do espaço



Pranchas de surfe, pára-quedas, esportes radicais e drones não são o limite para uma GoPro. A câmera de ação foi colocada em um balão meteorológico e, dois anos após o lançamento, mostrou imagens fascinantes do planeta Terra. O veículo foi encontrado por acaso e devolvido aos donos, que postaram o vídeo no Reddit.

Tudo começou em 2013, quando um grupo de cinco estudantes enviou o balão a partir do Grand Canyon. O objetivo então era capturar fotos do famoso desfiladeiro situado no Arizona, Estados Unidos. Foram quatro meses de planejamento antes do lançamento. Os preparativos incluíram a construção de uma caixa de proteção customizada, fabricada com uma impressora 3D, e testes com paraquedas.

O balão demorou 1h12 para chegar à estratosfera, onde as belas imagens da superfície terrestre foram registradas. Ele começou a perder altitude aos 1h27, chegando ao solo 11 minutos depois. Toda a duração do voo foi de 1h38 e a altura máxima atingida foi de 30,1 km.

Junto com a câmera foi enviado um smartphone especial com GPS para rastrear a localização da GoPro. O projeto previa que o balão pousasse em uma área específica com cobertura celular.

Devido ao mapa da operadora local estar impreciso, o modelo foi parar a mais de 80 km de distância. Por ironia do destino, foi justamente um funcionário da AT&T, a operadora em questão, quem encontrou o protótipo e o devolveu aos proprietários.

GoPro presa a balão é encontrada dois anos depois com imagens do espaço



  Sobre

Este site tem o objetivo de divulgar notícias da área de Tecnologia.

  Recentes
  Contatos
  

contato@elimorais.com.br.