Voltar
03-06-2015

IBGE afirma que existem mais cachorros do que crianças no Brasil



Uma inédita pesquisa divulgada nesta terça-feira, 2, pelo Instituto Brasil eiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostrou que o cachorro é o melhor amigo do brasileiro. De acordo com a pesquisa, 44,3% dos domicílios possuem um animal de estimação, percentual que corresponde a 28,9 milhões de casas no país.

Dessa maneira, o IBGE estima que existem cerca de 52,2 milhões de cachorros, uma média de 1,8 de cachorros por lar.

De acordo com os números revelados pela pesquisa, é possível afirmar que no Brasil existem mais cachorros do que crianças, tendo em vista que, segundo os dados divulgados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), em 2013, o Brasil tinha 44,9 milhões de crianças na faixa etária de 1 a 14 anos.

Para realizar a análise, o IBGE através de um convênio com o Ministério da Saúde, visitou cerca de 80 mil casas, em 1.600 municípios de todas as regiões do país em 2013. O estudo realizado ajudará o Ministério da Saúde para a compra de vacinas.

A pesquisa também apontou que o número de gatos é bastante inferior aos de cachorros no país. Cerca de 17,7% (11,5 milhões de domicílios) possuem pelo menos um gato. Com isso, estima-se que o Brasil tenha 22,1 milhões de animais deste tipo.

Por região

O percentual de cachorros varia de acordo com regiões e estados. No Sul, por exemplo, é mais comum a presença do bichinho, com 58,6% das casas. Logo em seguida vêm Centro-Oestre (49,8%), Norte (48%) e Nordeste (36,4%).

Em relação aos gatos, as regiões Sudeste e Centro-Oeste apresentam percentuais superiores às outras regiões, com 84,3% e 81,7% respectivamente.

O Povo Online




  Sobre

Este site tem o objetivo de divulgar notícias da área de Tecnologia.

  Recentes
  Contatos
  

contato@elimorais.com.br.