Voltar
29-09-2015

iPhone 6S: 3D Touch é compatível com Instagram, Shazam e outros 4 apps



A principal novidade do iPhone 6S, nova geração de smartphones da Apple, é o 3D Touch. Com este recurso, usuários ganham uma nova forma de interagir com o aparelho através do toque, já que ele permite abrir novos menus dependendo da força aplicada sobre tela com os dedos. Entre os apps que adotaram o recurso, também conhecido como Force Touch, está o Instagram e o Shazam.

A tecnologia ainda é nova, o que requer um certo tempo até que a maioria dos apps tire proveito de suas funcionalidades. Entretanto, alguns deles saíram na frente e já oferecem vantagens para quem compra onovo iPhone no lançamento.

Tecnologia 3D Touch sendo demonstrada no iPhone 6S (


Instagram

Instgram permite postar e visualizar fotos com 3D Touch ( O Instagram é um dos poucos apps não desenvolvidos pela própria Apple que já utilizam a segunda camada de força do 3D Touch. Ou seja, já é possível imprimir um primeiro grau de força para ter acesso a um menu de ações rápidas e, ao pressionar um pouco mais forte, pré-visualizar fotos sem precisar entrar no perfil de alguém e sem abrir o aplicativo por completo.


Pinterest

Toque com força em uma foto do Pinterest para obter atalhos ( Qual é o smartphone mais esperado de 2015? Comente no Fórum do TechTudo


Ao pressionar o ícone do Pinterest com força, o usuário pode criar um novo board sem precisar abrir o app, ou visualizar boards em destaque. Dentro do aplicativo, um toque forçado em uma imagem também acessa outro menu secundário, que permite compartilhar, salvar ou enviar o conteúdo por e-mail.


Dropbox


Pressionando com força um ícone de pasta dentro do Dropbox uma prévia das fotos armazenadas é exibida, sem a necessidade de abrir o diretório. Já na tela inicial do iPhone, o usuário pode tocar com força no ícone do app para obter um menu com botões de busca, upload rápido e acesso a imagens recém-adicionadas.


WeChat


No mensageiro chinês WeChat, o 3D Touch usado na tela inicial do iPhone dá acesso a botões para criar um novo chat ou acessar o seu próprio código QR para compartilhamento. Já dentro do programa, basta tocar com força em uma conversa para dar uma espiada no conteúdo ou silenciá-la.


Shazam

Shazam oferece busca rápida com toque forçado no ícone ( O app que descobre músicas Shazam implementou o 3D Touch de maneira simples, porém funcional. Ao tocar forçadamente no seu ícone, aparece um menu por onde é possível ativar a escuta imediatamente, garantindo que você descubra o nome e artista de uma música.


Hipstamatic


Tocando com força no ícone do Hisptamatic, o usuário encontra quatro opções rápidas: postar nos modos pôr do sol, retrato ou blogger; ou ainda editar a última foto que você tirou através do aplicativo concorrente do Instagram.


Vale lembrar que, além destas alternativas, também é possível testar o 3D Touch no iPhone 6S ou 6S Plus com alguns aplicativos nativos da Apple, como o Mail e Mapas, que permitem pré-visualizar conteúdo rapidamente dependendo da força exercida pelo toque na tela.

iPhone 6S: 3D Touch é compatível com Instagram, Shazam e outros 4 apps



  Sobre

Este site tem o objetivo de divulgar notícias da área de Tecnologia.

  Recentes
  Contatos
  

contato@elimorais.com.br.