Voltar
15-10-2015

iPhone 6S perde para rivais e fica em décimo lugar em teste de câmera



O iPhone 6S chegou ao mercado com uma grande expectativa de ter uma câmera muito boa, e as primeiras impressões eram de que a Apple havia conseguido. Entretanto, após um extenso teste em diversas características, o site especializado DxOMark identificou que a lente do smartphone não supera nem mesmo seus antecessores e é apenas o décimo melhor do mundo atualmente.

A pesquisa analisou os aparelhos de acordo com diversos quesitos. Dentre eles, identificou que a câmera traseira do iPhone 6S possui pontos positivos: funciona bem com a função de foco rápido e automático e também foi considerada boa em exposição, tem balanço de brancos confiável, colorização correta e boa preservação de detalhes mesmo em condições de baixa luz.

Novo sensor do iPhone 6S não foi suficiente, revela estudo (
Por outro lado, tanto em fotos quanto em vídeos, o telefone apresenta um nível de ruído visível em condições de baixa luz, problemas nas cores em locais fechados, exagero leve de tons amarelos em cenas externas e borrões "ocasionais".

No geral, a câmera do aparelho ainda é muito boa, com 12 megapixels para fotos e vídeos em 4K, mas não o suficiente para superar seus principais concorrentes ou até mesmo os modelos de iPhones mais antigos.

O top 10 das melhores câmeras de smartphones pelo DxOMark ficou assim

1. Sony Xperia Z52. Samsung Galaxy S6 Edge3. Nexus 6P4. LG G45. Galaxy Note 46. Moto X Style7. Xperia Z3+8. iPhone 6 Plus9. iPhone 610. iPhone 6S.

Na pontuação, Xperia Z3+ , iPhone 6 Plus, iPhone 6 e iPhone 6S somam 82 pontos cada. Para o líder, Xperia Z5, a diferença é pequena, pois ele somou 87 pontos. No caso do iPhone 6S, suas menores notas foram para estabilização nos vídeos, com 60, além de textura e de ruído nas fotos, com 73 cada. As melhores notas foram 92 no autofoco e 90 na exposição das fotos.

iPhone 6S perde para rivais e fica em décimo lugar em teste de câmera



  Sobre

Este site tem o objetivo de divulgar notícias da área de Tecnologia.

  Recentes
  Contatos
  

contato@elimorais.com.br.