Voltar
12-04-2017

Lígia destaca importância da entrega de impressoras 3D em escolas públicas



Créditos: Divulgação /
A vice-governadora Lígia Feliciano destacou que a educação na Paraíba recebe uma atenção especial por parte do Governo do Estado. Segundo ela, a educação é quem transforma o cidadão e traz conhecimento.

“O Estado da Paraíba possui seis Escolas Técnicas Estaduais fornecendo ensino de qualidade e profissionalizante para que as pessoas já saiam com suas profissões”, disse Lígia durante a visita a construção da Escola Técnica de Itaporanga, na tarde dessa segunda-feira. A previsão é que as obras sejam concluídas até fevereiro de 2018.

Mais seis Escolas Técnicas Estaduais serão construídas na Paraíba, nas cidades de Itaporanga, Guarabira , Campina Grande , Sousa , Patos , e Serra Branca.

A vice-governadora citou que na abertura do ciclo 2017 do Orçamento Democrático Estadual, em Cajazeiras , foi entregue uma impressora 3D para a Escola Técnica da cidade. O equipamento de última geração é capaz de criar um objeto tridimensional feito de plástico a partir de um arquivo de computador, do mesmo jeito que uma impressora comum imprime no papel. “A impressora 3D pode ser usada em muitas áreas. Na área de medicina, por exemplo, ela pode fazer a reconstrução de ossos sob medida”, explica.
com

Lígia destaca importância da entrega de impressoras 3D em escolas públicas



  Sobre

Este site tem o objetivo de divulgar notícias da área de Tecnologia.

  Recentes
  Contatos
  

contato@elimorais.com.br.