Voltar
11-11-2015

Ministro das Comunicações pretende reverter reoneração de dispositivos móveis



Andr? Figueiredo ministro das comunica?esAndré Figueiredo, Ministro das Comunicações, revelou que vai propor mudanças à Medida Provisória 690, que retirou as desonerações do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de dispositivos móveis, como smartphones, laptops e tablets. Ele pretende empreender esforços para que a isenção em pelo menos alguns dispositivos móveis e televisões digitais permaneça.

Representando Dilma Rousseff, André Figueiredo participou ontem (10) da cerimonia de abertura do Fórum de Governança Mundial (IGF), que é promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e acontece no Centro de Convenções de João Pessoa .

O ministro lamentou que a crise tenha atingido as empresas que aderiram à Lei do Bem, que dava incentivos fiscais às empresas que investiam em pesquisa e desenvolvimento, resultando em um preço menor no produto final que chega aos consumidores. "A lei do bem, que era a que desonerava smartphones, laptops, tablets acabou se voltando à reoneração", destacou.

Ele afirmou ainda estar trabalhando junto ao senador relator da MP 690 Humberto Costa (PT-PE) e ao Ministério do Desenvolvimento "para que haja a isenção pelo menos de dispositivos móveis até mil reais, bem como, dentro da migração para TV Digital possamos ter a desoneração para TVs digitais de até 700 reais".


Ministro das Comunicações pretende reverter reoneração de dispositivos móveis



  Sobre

Este site tem o objetivo de divulgar notícias da área de Tecnologia.

  Recentes
  Contatos
  

contato@elimorais.com.br.