Voltar
24-11-2015

Planejamento é o segredo para gerenciamento de redes sociais, diz colunista



Durante a adolescência tive um amigo rico, ele sempre me convidava para sua festa de aniversário, e lembro até quando minha Vó dizia: "pra que tu vai pra uma festa de gente granfina? Que nem é da nossa laia?” Mesmo a oposição da Matriarca do Brejo, lá ia o pobre mago para a festa do amigo rico, pois eu queria mais uma vez ganhar algo.

Além de garantir o lanche e a janta, aquela bela festa tinha algo que eu gostava, a brincadeira do "Quebra Panela". Enquanto a festa rolava, eu ficava sentado na borda da piscina criando um plano para pegar os melhores chocolates, bombons e um saquinho com uma quantia em dinheiro que estavam dentro da panela.

Eu já tinha arquitetado o plano, depois de dançar ao som da Turma do Balão Mágico, corri ao ouvir uma palhaça, com megafone,  avisar que a brincadeira do "Quebra Panela" ia começar.

Chegada a hora, a palhaça chamou meu amigo, depois de vedá-lo e girado, com um cabo de vassoura na mão, ele fez tudo certinho, ao escutar minhas duas palmas, ( código nosso ), ele parou, inclinou o cabo e bateu com força no alvo. Foi certeiro, e rápido como um flanelinha que corre ao vê um carro saindo do estacionamento sem pagar, mergulhei no chão e peguei os melhores chocolates, bombons e o saquinho de dinheiro, depois foi só correr pro abraço.

Essa nostálgica lembrança se configura como uma básica posologia para se ganhar audiência usando bem as Redes Sociais, se desejo ganhar algo, preciso ter um plano, e o plano deve ser estratégico.

Redes Sociais são deslumbrantes canais de audiência, a execução de um bom plano estratégico se converterá em bons resultados. Antes de mais nada, saia da onda "maria vai com as outras", se livre da epidemia do achismo de que tudo dá certo nas Redes Sociais, que é só registrar os perfis, colocar um textinho, umas fotos, e pronto! Que nada, a coisa é bem diferente.

Para ganhar audiência nas Redes Sociais é preciso ter um bom plano, procure conhecer as Redes Sociais úteis para sua empresa, analise a participação da concorrência, invista tempo, foque, faça um planejamento. Existem quatro pilares básicos para uma boa funcionalidade das Redes Sociais: Monitoramento; Interação; Bom Texto e uma Boa Fotografia. Quem é que vai cuidar da Marca da sua empresa nas Redes Sociais? Quem é que vai acompanhar o dia a dia? Quem é que vai responder as perguntas dos clientes? Quem é que vai produzir os textos? Quem é que vai produzir as fotografias? O sobrinho? O novo namoradinho da filha? Pense seriamente nisso. Se você já gastou tanta grana com aquelas práticas religiosas de entregar panfleto nos semáforos ou com carros de som, experimente ganhar audiência nas Redes Sociais.

Conquistar bons objetivos dependem de bons planos, não perca tempo, arquitete o seu plano, estamos em uma era cruel, de grandes transformações, só ganha quem tem um bom plano, afinal, ninguém faz suco de laranja usando limão.

 

Planejamento é o segredo para gerenciamento de redes sociais, diz colunista



  Sobre

Este site tem o objetivo de divulgar notícias da área de Tecnologia.

  Recentes
  Contatos
  

contato@elimorais.com.br.