Voltar
13-07-2016

Polícia Civil alerta para novo golpe pelo WhatsApp



A Polícia Civil está fazendo um alerta para os internautas sobre um novo golpe que está sendo aplicado na maioria dos casos através do WhatsApp. Os acusados clonam celulares e se passam pelo dono do aparelho telefônico para conseguir dinheiro.

O servidor Público João Lopes, mora em João Pessoa e foi vítima recentemente do golpe. O criminoso estava se passando por um amigo de João através do WhatsApp. O suspeito disse que estava precisando urgente de dinheiro e pediu que a vítima fizesse uma transferência de R$ 1 mil, momentos depois, João fez a transferência.

"A pessoa que estava falando comigo tinha conhecimento de todo histórico da conversa no WhatsApp. Só duas horas depois, ele descobriu que o celular do amigo foi clonado", disse.

De acordo com o delegado Lucas Sá, é preciso ter muita atenção para não ser mais uma vítima do golpe do celular clonado:

“Os golpistas contam com o suporte tecnológico, eles conseguem clonar aparelhos telefônicos e através disso se passam por amigos e parentes das vítimas. O que a vítima deve fazer é entrar em contato com a própria pessoa, ligando para familiares, para ter certeza realmente que não se trata de um golpe", destacou o delegado.

Polícia Civil alerta para novo golpe pelo WhatsApp



  Sobre

Este site tem o objetivo de divulgar notícias da área de Tecnologia.

  Recentes
  Contatos
  

contato@elimorais.com.br.