Voltar
11-12-2015

Quando o financiamento imobiliário pode ser uma boa opção



Mesmo com o atual panorama de crise econômica que o Brasil vem enfrentando, o setor imobiliário se mostra firme em relaçao à desaceleração, oferecendo para os novos investidores diversas vantagens e facilitações na hora de comprar a casa própria, mesmo com as taxas salgadas que os banco s vem exigindo juntamente com uma entrada menos acessível.   Para aqueles que desejam investir em um novo empreendimento, mas não podem dispor do valor a vista, o caminho acaba sendo o financiamento imobiliário. Entretanto, o tipo de amortização escolhida pode contribuir para que o gasto no valor bruto do imóvel seja maior no término das parcelas. Vale lembrar que a Caixa aumentou os juros das parcelas entre 8,80% e 9,45% como também diminuiu o percentual máximo para financiamentos de 80% para apenas 50% e pelo SFI (Sistema Financeiro Imobiliário) de 70% para 40%, restringindo drasticamento o acesso ao crédito.

É importante também ressaltar que houve uma diminuição pelo SAC (Sistema de amortização Constante) , onde o valor amortizado é constante e as parcelas são decrescentes, diminuindo ao longo do tempo. Dessa maneira, os empréstimos estão cada vez mais caros e restritos. A fim de esclarecer o investidor sobre todas as formas de amortização, o portal da Agente Imóvel criou um artigo ilustrando como funcionam cada um destes sistemas.

Em comparação com a tabela SAC, a tabela Price é constante e as amortizações são crescentes conforme o contrato chega ao fim. Logo, grande parte dos investidores escolhe o sistema SAC achando que vai pagar menos no financiamento devido à diminuição das parcelas,o que pode ser enganoso, pois no sistema SAC o valor final acaba sendo bem maior.

Um outro sistema utilizado para o financiamento é o SACRE, onde os juros e as prestações são decrescentes ao longo do tempo e as amortizações são crescentes. Todavia, a prestação deste sistema só pode comprometer cerca de 30% da renda familiar, durante, no máximo, 25 anos.

 




  Sobre

Este site tem o objetivo de divulgar notícias da área de Tecnologia.

  Recentes
  Contatos
  

contato@elimorais.com.br.