Voltar
06-05-2017

Saiba como mudar o teclado do seu celular Android



Teclado não é tudo igual --pelo menos não se você usa sistema Android. Cada marca traz um modelo, o que pode deixar os usuários confusos quando mudam de aparelho. Mas, calma, se você não gosta do seu teclado ou não se adaptou a ele, dá para mudar a interface, baixando outros.

O procedimento requer alguns passos, mas é simples e não consome memória excessiva do smartphone.


O modo de configurar os teclados pode variar de celular para celular, mas na maioria dos casos é feito assim:
Reprodução Procure por teclados na Play Store e baixe algum, como o SwiftKey ou Gboard 1. Primeiro, escolha e baixe um teclado novo na PlayStore . Há alguns modelos interessantes, como o Gboard, do Google, e o teclado SwiftKey --prefira empresas checadas pela PlayStore. 
2. Existem diferentes jeitos de instalar, mas o mais fácil é clicar no próprio ícone do aplicativo baixado, que vai aparecer na tela junto com seus outros apps, e seguir as instruções.
Reprodução Em configurações, ache a opção "idioma e entrada" e depois clique em "teclado atual" 3. Se você tem mais de um teclado instalado e gosta de variar entre eles, sugerimos fazer a mudança nas configurações.: Configurações > Idioma e entrada > Teclado atual (ou semelhante). Nesta tela vão aparecer tanto o teclado original do celular quanto os que você baixou. Basta, então, escolher o que você quer. Reprodução Aí é só escolher qual teclado você quer entre os que baixou 4. Alguns celulares permitem a troca de teclados na própria interface de teclado, mas não são todos. O jeito mais certeiro é ir pelas configurações do próprio celular e seguir esses passos.
Outra vantagem de mudar de teclado é que o botão de ditado, que ajuda a transformar o seu áudio em texto, aparece mais facilmente em modelos como o Gboard.

Saiba como mudar o teclado do seu celular Android



  Sobre

Este site tem o objetivo de divulgar notícias da área de Tecnologia.

  Recentes
  Contatos
  

contato@elimorais.com.br.