Voltar
30-10-2015

WhatsApp NÃO vai ter notificação sobre captura de telas



Quem usa o WhatsApp já pode respirar aliviado. Um boato que começou a se espalhar na internet na noite de ontem (26/10) começou a deixar os usuários do aplicativo tensos, mas é falso. Aparentemente, um novo recurso do app avisaria quando a tela fosse capturada, ou "printada". 

Muita gente acreditou, afinal, a implantação dessa funcionalidade não é impossível - o Snapchat faz isso há tempos. Só que, no caso do WhatsApp, não houve nenhum anúncio oficial da novidade, prometida para amanhã (28/10) em uma matéria do site Portal Atualizado.



Uma simples busca com as palavras-chave "Whatsapp", "atualização" e "print", tanto em inglês quanto em português, não resulta em nenhum tópico interessante além de um texto publicado pelo site Verdade Absoluta, que desmente esse e outros boatos que viralizam na web. O site do WhatsApp não publicou nada a respeito.



Os usuários do aplicativo podem tirar quantas capturas de tela quiserem, ao menos até que alguma informação oficial confirme a atualização. Mesmo que o Snapchat contenha o recurso, vale lembrar que os apps têm funções diferentes. No Twitter, os internautas viralizaram a informação fake com muito humor. 


"Nova atualização do Whatsapp irá notificar usuários quando a tela for ""printada"" #TercaDeTremuraDeSdv pic.twitter.com/348MUWwroZ
? ???*?bea*?? ?? (@smthinghoran) 27 outubro 2015



Nova atualização do Whatsapp irá notificar usuários quando a tela for ""printada""" pic.twitter.com/kKK5aB77Ri
? Idi0ta (@Idi0taOficial) 27 outubro 2015





"Nova atualização do Whatsapp irá notificar usuários quando a tela for ""printada""". pic.twitter.com/oYtqYF2Op1
? zuado (@hmzuado) 27 outubro 2015

"Nova atualização do Whatsapp irá notificar usuários quando a tela for ""printada"". pic.twitter.com/IfxBZc8npj
? Positividade ? (@relatojovens) 27 outubro 2015




  Sobre

Este site tem o objetivo de divulgar notícias da área de Tecnologia.

  Recentes
  Contatos
  

contato@elimorais.com.br.